Tamanho do texto

Reforma para fazer reparos na torre deve custar 29 milhões de libras e é a mais complexa em décadas, afirma o responsável

Apesar de dar o nome a torre, Big Ben é apenas o nome do maior dos cinco sinos do relógio
REUTERS/Stefan Wermuth - 26.04.16
Apesar de dar o nome a torre, Big Ben é apenas o nome do maior dos cinco sinos do relógio

Autoridades britânicas anunciaram nesta terça-feira que o famoso sino do Parlamento irá silenciar por diversos meses a partir de janeiro de 2017, para reparos na torre. A reforma é a mais complexa em décadas, afirmou Steve Jaggs, responsável pelo Big Ben.

"A torre não está instável mas, ao menos que façamos algo, ela ficará muito pior" disse.

A reforma deve custar 29 milhões de libras, aproximadamente R$ 150 milhões, e incluirá a reparação da corrosão sofrida pelo teto de ferro e a solução das goteiras que ameaçam o trabalho em pedra da construção icônica de 160 anos. Os operários irão trabalhar sobre o pêndulo de quatro metros e remover os ponteiros de cada uma das quatro faces do relógio.

Oficialmente nomeado como Torre Elizabeth, em homenagem à Elizabeth 2ª, a estrutura é um dos mais famosos ícones de Londres. Ele se tornou símbolo de provocação ao sobreviver ao bombardeio alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

A torre é conhecida popularmente como Big Ben, mas este é apenas o nome do maior de seus cinco sinos. Os quatro menores tocam para sinalizar cada quarto de hora.

(Fonte: Associated Press) 

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.