Tamanho do texto

Grupo voltou a reinvindicar atentado de Bruxelas e afirma que próximas ações podem ocorrer em Londres, Berlim ou Roma

Jihadistas usaram imagens do jogo de videogame
Reprodução
Jihadistas usaram imagens do jogo de videogame "Call of Duty" em novo vídeo de provocação

Em um novo vídeo, os jihadistas do Estado Islâmico (EI, ex-Isis) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e a "nação da Cruz", uma clara referência à cidade de Roma, na Itália, que abriga o Vaticano. A gravação foi divulgada nesta terça-feira (05) pelo jornal britânico "Daily Mail".

Nas imagens, que utilizaram os gráficos do jogo de videogame "Call of Duty", os jihadistas mandam seus representantes "lutar contra eles". "Alá irá puni-los através de suas mãos", diz a primeira mensagem. Em outro momento, ao citar a Itália, os extremistas advertem "convertam-se ao Islã ou paguem o preço".

Voltando a reivindicar o atentado de Bruxelas, ocorrido no dia 22 de março, o EI afirma que a ação foi causada pelos "soldados do Califado". O vídeo ainda mostra os ataques realizados por eles em Paris, no dia 13 de novembro, e aquele realizado pela Al-Qaeda nas Torres Gêmeas, em Nova York, em 2011.

Ao fim das imagens, o jihadista que fala em inglês, com um forte sotaque britânico, diz que as próximas ações cometidas pelo Daesh podem ser em "Londres, Berlim ou Roma".

Essa é mais uma das dezenas de provocações feitas pelo Estado Islâmico contra as principais capitais da Europa.

Veja fotos de treinamentos e ações do grupo Estado Islâmico:



    Leia tudo sobre: Estado Islâmico
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.