Tamanho do texto

Ao contrário do que foi divulgado anteriormente, turista diz que animal chegou morto à costa e que foi devolvido ao mar

Internautas que viram o vídeo dizem que animal não se move, o que aponta que já estaria morto
Reprodução/Facebook
Internautas que viram o vídeo dizem que animal não se move, o que aponta que já estaria morto

O vídeo de um golfinho sendo retirado do mar na praia de Santa Teresita, na Argentina, emocionou diversos internautas e viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (18). O que foi divulgado anteriormente é que o animal teria sido morto pelos banhistas que queriam tirar selfies. No entanto, essa versão tem sido desmentida por um jovem que presenciou e registrou a cena.

“Tudo durou apenas cinco minutos. O golfinho já chegou morto, então o devolveram ao mar e não saiu mais", contou Hernán Coria ao jornal "Telefe Noticias", contrariando o que foi dito antes. O caso aconteceu em 10 de fevereiro, mas as fotos e gravações só foram divulgadas hoje. Coria declarou que todos os presentes queriam "tocar e agarrar" o animal quando o viram na areia. Alguns internautas que assistiram ao vídeo contrariam a primeira versão e dizem que o mamífero não se move, o que aponta que ele já estava morto.

Segundo o homem, nenhum salva-vidas foi ao local para ver o que acontecia, e explicou que só divulgou as imagens para conscientizar as pessoas. "Não pensei que iria ter esse alcance e que receberia tantas mensagens", afirmou o turista. 

De acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (UICN), essa espécie de golfinho, La Plata, está em extinção e só é encontrado na Argentina, Brasil e Uruguai.

A Fundação Mundo Marinho informou por sua página no Facebook que a ocorrência aconteceu antes de a equipe de resgate chegar ao local. "Não sabemos se ele estava vivo ou morto. Mas o mais importante nessa hora é chamar profissionais para que cuidem do animal corretamente", declarou.  

Assista ao vídeo abaixo: