Tamanho do texto

Mexicano Andres Moreno Sepúlveda chegou a pesar 450 quilos; ele perdeu cerca de 100 quilos antes de passar por uma cirurgia bariátrica, feita a cerca de dois meses

Moreno esperava chegar a 80 quilos um ano depois da cirurgia
Reprodução/Facebook
Moreno esperava chegar a 80 quilos um ano depois da cirurgia

Morreu nesta sexta-feira (25), em Ciudad Obregón (Mexico), Andres Moreno Sepulveda. Segundo o "Guinness Book", o livro dos recordes, o mexicano, de 38 anos, era o homem mais gordo do mundo. Ele faleceu em decorrência de complicações de uma cirurgia para perder peso, realizada no fim de outubro. A família tentou socorrê-lo e fez a remoção para um hospital particular, mas Moreno não resistiu e morreu na ambulância.

Especialistas mexicanos acreditam que Moreno possa ter sofrido uma tromboembolia pulmonar ou uma arritimia cardíaca – comuns em pessoas que passam por procedimentos cirúrgicos para baixar de peso em um curto espaço de tempo, como a cirurgia bariátrica. O objetivo do mexicano era chegar a 80 quilos em um ano.

Moreno já foi personagens de várias reportagens que mostravam as dificuldades do seu dia a dia, como se vestir e se locomover.