Tamanho do texto

Quatro aeronaves Tornados, da Força Aérea Real britânica, fizeram a operação ofensiva na Síria e conduziram ataques

O Reino Unido fez nesta quinta-feira (3) o primeiro ataque aéreo contra o grupo extremista Estado Islâmico, na Síria, horas depois de uma votação parlamentar que aprovou este tipo de operação, informou o Ministério da Defesa.

Quatro aeronaves fizeram a primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques
BBC
Quatro aeronaves fizeram a primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques

Quatro aeronaves Tornados, da Força Aérea Real britânica, regressaram da “primeira operação ofensiva na Síria e conduziram ataques”, disse um porta-voz do ministério.

A Câmara dos Comuns aprovou ontem (2) com 397 votos a favor e 223 contra, a participação do Reino Unido nos ataques aéreos contra aquele grupo extremista na Síria.

Combate ao Estado Islâmico

O chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, pediu  aos aliados na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) para intensificarem o apoio à coligação, liderada pelos Estados Unidos, que combate o grupo extremista Estado Islâmico no Iraque e na Síria.

“Pedi a todos os aliados na Otan para intensificarem o seu apoio à luta contra o Daesh atacando o núcleo da organização no Iraque e na Síria”, disse Kerry no final de uma reunião da Otan em Bruxelas, utilizando uma das designações alternativas do Estado Islâmico. “Vejo com satisfação que alguns aliados já contribuam mais para este combate ou estão planejando aumentar sua contribuição”, disse.

    Leia tudo sobre: Estado Islâmico