Tamanho do texto

Imagem se tornou viral e causou indignação na internet, com críticas dos internautas à mulher pela falta de sensibilidade

Maria Jose Gonzalez foi criticada após registrar foto com uma mulher doente
Reprodução/Facebook
Maria Jose Gonzalez foi criticada após registrar foto com uma mulher doente

Uma jovem estudante de medicina pode ser expulsa do curso após supostamente ter tirado uma selfie ao lado de uma paciente doente em Tamaulipas, no México.

O registro mostra a garota, identificada como Maria Jose Gonzalez, vestida em seu uniforme, com um estetoscópio em torno de seu pescoço e sorrindo para a câmera. Ao lado dela está uma mulher idosa deitada na cama de um hospital.

"Eu estava de plantão e vi uma senhora que estava morrendo e então tirei uma selfie", escreveu Maria Jose ao adicionar a foto no WhatsApp.

Segundo o site "Daily Mail", o retrato foi feito na faculdade do Valle de Mexico, na cidade de Reynosa. A foto se tornou viral e causou indignação na internet, com críticas dos internautas à mulher pela falta de sensibilidade com a paciente.

No entanto, em sua página no Facebook, a jovem alega que o registro foi tirado já há um tempo e insiste que teve a permissão da enferma. "A foto foi mal interpretada. Eu tive uma relação com ela. Ela me disse algumas coisas sobre sua vida", contou Maria Jose. "Sim, eu fiz algumas fotos, mas pedi sua permissão e ela deixou."

A jovem lamenta que o retrato tenha "caído em mãos erradas" e diz que foi divulgada por alguém que a quer prejudicar. Já a universidade anunciou que haverá investigação sobre o caso e que a fotografia "passa uma impressão de não reflete os valores da instituição."