Tamanho do texto

Trem bala foi obrigado a realizar parada de emergência e deixa dezenas de passageiros feridos no trajeto de Tóquio a Osaka

Um passageiro que viajava em um trem bala de Tóquio a Osaka, no Japão, na manhã de terça-feira (30), horário local, ateou fogo ao próprio corpo e forçou uma parada de emergência próximo à cidade de Odawara, informou o governo do país. Além dele, outro passageiro morreu.

2011:  Trem-bala japonês volta a operar com normalidade 50 dias após terremoto

Houve ao menos 26 feridos, três gravemente, principalmente por inalação de fumaça, disse o oficial do Corpo de Bombeiros de Odawara, Ikutaro Torii. O motivo ainda não está claro.

De acordo com o ministro dos Transportes japonês, o passageiro jogou óleo na própria cabeça antes de acender o fogo. A fumaça fez com que outro passageiro disparasse o alarme do trem, que foi obrigado a diminuir a velocidade até parar no meio do caminho para Osaka. Além do suposto suicida, uma segunda pessoa foi encontrada inconsciente no trem.

Vídeo mostra fumaça no interior do trem durante saída dos passageiros:


Segundo informou a emissora de TV pública japonesa, ao menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas. Após a parada de emergência, o fogo foi controlado e os passageiros evacuados dos vagões.

* Com informações da AP

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.