Tamanho do texto

Primeira vítima morreu nesta segunda-feira em um hospital após ter 90% do corpo queimado; as investigações continuam

Investigadores de Taiwan acreditam que uma ponta de cigarro pode ter causado incêndio que deixou 498 queimados e um morto em parque aquático do país, relataram autoridades nesta segunda-feira (29).

Dia 27:  Explosão em parque de diversões no Taiwan deixa mais de 200 feridos

Jovem ferido em explosão acidental durante show de música em parque aquático é carregado pela equipe de resgate em Taiwan (27/06)
AP
Jovem ferido em explosão acidental durante show de música em parque aquático é carregado pela equipe de resgate em Taiwan (27/06)

Mais de 400 vítimas permaneceram internados, incluindo 202 em estado grave, disseram autoridades. A Agência Central de Notícias de Taiwan relatou uma morte até o momento. A vítima seria uma mulher de 20 anos que teve queimaduras em 90% do corpo e que teve os aparelhos que a mantinham viva desligados com o consentimento de sua família. Ele disse que seu irmão de 12 anos também teve queimaduras em 90% do corpo.

A polícia recomendou acusações criminais contra o organizador da festa realizada sábado (27) e contra dois técnicos do parque Fun Coast, no subúrbio de Taipei.

"Ainda não está claro o que aconteceu, mas havia um grande número de fumantes e o tempo estava quente", disse o chefe do departamento de polícia da cidade de Taipei, Lin Chieh-yu. Antes da festa, as temperaturas atingiram 36 graus Celsius.

O parque Formosa Fun Coast foi palco de uma explosão, depois que um pó colorido foi lançado sobre a multidão. Cerca de mil pessoas participavam do festival Color Play Asia que acontecia no parque, localizado nos arredores de Taipé.

*Com AP e Agência Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.