Tamanho do texto

Conhecido por apresentar o programa de televisão "The Apprentice", o empresário de 69 anos disse ser a pessoa "de maior sucesso a concorrer à presidência até agora"

Donald Trump definiu a política do atual presidente, Barack Obama, como
AP
Donald Trump definiu a política do atual presidente, Barack Obama, como "desastrosa"

O bilionário norte-americano Donald Trump anunciou nesta terça-feira (16) sua postulação à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Agora, ele deve disputar as primárias da legenda com outras cinco pessoas.

Aos 69 anos e conhecido por apresentar o programa de televisão "The Apprentice", o empresário disse ser a pessoa "de maior sucesso a concorrer à presidência até agora". Em um discurso em Nova York, Trump também definiu a política do atual presidente, Barack Obama, como "desastrosa".

Leia também:

Hillary Clinton anuncia que participará das prévias para a presidência dos EUA

Jeb Bush anuncia oficialmente sua entrada na corrida presidencial dos EUA

"A China comercialmente está massacrando os EUA. O terrorismo islâmico representa, mais que nunca, uma ameaça, e o México é responsável por um fluxo de pessoas com problemas", comentou, prometendo devolver aos EUA os postos de trabalho e o dinheiro perdido para seus concorrentes.

Há cinco anos, Trump tinha cogitado lançar sua candidatura pelos republicanos no pleito de 2012, mas desistiu. Nesta segunda-feira (15), o irmão do ex-presidente norte-americano George W. Bush, Jeb Bush, também anunciou que concorrerá ao cargo pelos republicanos.

As eleições presidenciais dos Estados Unidos ocorrerão em novembro de 2016.

    Leia tudo sobre: donald trump
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.