Menina se mata após ser castigada e humilhada pelo pai na internet

Pai de Izabel Laxamana, de 13 anos, cortou o cabelo da filha por ela ter "se metido em problemas"; internautas criaram página na internet pedindo que ele responda pela morte dela

Após ser castigada pelo pai e ter seus cabelos cortados por ele – imagens que foram parar na internet –, Izabel Laxamana, de 13 anos, cometeu suicídio em Tacoma, na cidade de Washington, nos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Youtube
Izabel Laxamana, de 13 anos, pulou de uma ponte em Tacoma, nos Estados Unidos

No vídeo, Izabel aparece desconsolada enquanto o pai, por trás da câmera, faz perguntas sobre o que ela fez. O castigo não foi revelado.

"As consequências por ter se metido em problemas?", diz ele antes de mostrar os fios no chão. "Você perdeu todo o seu cabelo, que era lindo. Valeu a pena?", completa.

A garota então só responde que "não". "Quantas vezes eu te avisei?", pergunta ele. "Duas", responde Izabel com a voz baixa.

Assista:

O vídeo original foi retirado do Youtube. Mas um amigo da adolescente compartilhou uma cópia da gravação que ele filmou com o seu celular.

De acordo com o jornal americano "Daily News", na última sexta-feira (5), a estudante saiu de um carro e pulou de uma ponte de Tacoma. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital de Seattle, mas morreu no dia seguinte.

Leia também:

Homem que ganhou direito de morrer pode forçar legalização do suicídio assistido

Após suicídio do filho, mulher quer aulas sobre violência doméstica em escolas

Após o suicídio de Izabel Laxamana, a internet se mobilizou com o caso. Uma página chamada "Justícia para Izabel" foi criada no Facebook, na qual internautas pedem que o homem responda pela morte da menina.

A polícia local acredita que o pai não tenha sido o responsável pela divulgação do vídeo. Segundo a oficial Loretta Cool, a garota também não teria se matado por causa do corte de cabelo. "Ela fez algumas escolhas erradas, mas não precisava se matar por isso," ao "Daily News". 

A investigação do caso está em andamento, mas a policial acredita que o pai de Izabel Laxamana não sofrerá acusações.

Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-06-12/menina-se-mata-apos-ser-castigada-e-humilhada-pelo-pai-na-internet.html