Tamanho do texto

Uma das esportistas atingidas, a austríaca Vanessa Sahinovic, de 15 anos, sofreu diversas fraturas e está em coma induzido

Três atletas austríacas do nado sincronizado sofreram um grave acidente nesta quinta-feira (11). Enquanto andavam pela calçada, elas foram atropeladas por um ônibus na vila dos atletas dos Jogos Europeus, que serão disputados em Baku, no Azerbaijão.

Câmeras flagraram o momento do atropelamento – que ocorreu um dia antes da Cerimônia de Abertura – e as imagens foram divulgadas apenas nesta sexta-feira (12). No vídeo, é possível ver o ônibus fazendo uma curva fechada em alta velocidade, subindo na calçada e atingindo várias atletas. Uma delas é arrastada por vários metros.

O caso mais grave é de Vanessa Sahinovic, de 15 anos, que sofreu diversas fraturas e está em coma induzido após passar por uma cirurgia em Viena, na Áustria. Luna Pajer quebrou o cotovelo e também voltou para o país, enquanto Verena Breit sofreu apenas alguns arranhões e permaneceu no Azerbaijão.

Leia também:

Câmera em viatura mostra atropelamento intencional de suspeito nos EUA

Jovem é atropelado no litoral de SP e motorista foge sem prestar socorro; vídeo

Segundo a organização dos Jogos Europeus e as autoridades do país, a polícia já está investigando o caso. Ainda não há informações sobre o motorista do ônibus.

Veja o momento exato do acidente:



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.