Tamanho do texto

Polícia foi chamada para interromper uma festa na piscina comunitária de um bairro residencial

Momento em que policial derruba garota negra no chão
Reprodução/Youtube
Momento em que policial derruba garota negra no chão


Um vídeo de um policial apontando a arma e derrubando uma menina negra no chão vem causando polêmica nos EUA. Segundo informações da imprensa local, a polícia do distrito de McKinney, no Texas, foi chamada para interromper uma festa na piscina em um bairro residencial, mas a maneira como os policiais trataram os jovens negros está sendo alvo de críticas por parte de ativistas.

Os jovens festejavam em uma piscina comunitária, quando residentes chamaram a polícia dizendo que "um grupo de pessoas, que não morava na área e não tinha permissão para estar lá, se recusava a deixar o local".

Assista ao vídeo:

No vídeo, é possível ver um policial em específico correndo atrás dos jovens pelas ruas e gritando para que todos saiam de lá ou sentem no chão. Em seguida, ele agarra uma garota negra pela cabeça e a joga no chão, mantendo-se em cima dela para que não se movesse. Alguns jovens então começam a gritar pedindo para ele parar e dizendo que isso é um abuso, quando ele tira a arma e aponta para o grupo desarmado para dispersar os jovens, revoltados com a situação.

O departamento de polícia do distrito emitiu uma nota sobre o vídeo, dizendo que o incidente já está sendo investigado e que o policial em questão foi afastado do cargo por tempo indeterminado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.