Tamanho do texto

Severino Seeger foi acusado de participar de gangue que roubava informações bancárias de aposentadas

O vencedor de um reality show musical na Alemanha admitiu em julgamento ter cometido fraudes contra aposentados. 

Severino Seeger ganhou 500 mil euros (R$ 1,7 milhão) como vencedor do programa Deutschland sucht den Superstar (A busca da Alemanha por um Superstar, em tradução livre) no mês passado. 

O cantor, de 28 anos, foi acusado de participar de uma gangue que faturou cerca de 19 mil euros (R$ 66 mil) aplicando golpes nos cartões de crédito das vítimas – principalmente mulheres idosas. 

Segundo a imprensa alemã, o julgamento foi adiado para não coincidir com a final do show de talentos, no qual Seeger despontava como favorito. 

Ele foi a julgamento nesta terça-feira após o tribunal ouvir algumas das vítimas. 

A imprensa local mostrou imagens de fãs se reunindo em torno do prédio, alguns dos quais usavam camisetas dizendo: "Superstar 2015: Príncipe dos Corações". 

Vencedor de reality show musical na Alemanha admite ter praticado fraudes contra idosas
Reprodução
Vencedor de reality show musical na Alemanha admite ter praticado fraudes contra idosas

'Envergonhado' 

Durante o julgamento, Seeger afirmou que foi manipulado por pessoas, incluindo um primo, depois de se divorciar de sua primeira mulher. "Eu disse que sim porque fui estúpido", disse. 

O cantor foi acusado de ter se passado por funcionário de um banco para tentar obter os números de cartões de crédito e as senhas das vítimas.

 Membros da gangue ─ vários dos quais já foram condenados ─ telefonavam para as vítimas dizendo que precisavam checar suas informações bancárias por causa de problemas técnicos.

A vítima mais velha da gangue tinha 88 anos. 

Em entrevista ao jornal alemão Bild, o cantor disse estar "envergonhado" do que fez. 

"Vou pagar cada centavo de volta para essas pessoas", afirmou. 

Seeger foi o vencedor da 12ª edição do reality show alemão ─ que é parte da franquia Ídolos ─ em meados de maio com a canção Hero of My Heart (Herói do Meu Coração, em tradução livre), escrita por Dieter Bohlen, um dos jurados do programa. 

Além do prêmio em dinheiro, o cantor, natural da cidade de Waechtersbach, no noroeste de Frankfrut, assinou um contrato milionário com uma gravadora. 

Ele deveria ir a julgamento em março, segundo a imprensa alemã. No entanto, a audiência foi adiada duas vezes. Inicialmente, por causa de um problema de saúde do juiz. Depois, devido à participação de Seeger no programa, que é transmitido pelo canal alemão RTL. 

A emissora afirmou que não faria comentários sobre o caso antes do veredito, esperado para o próximo dia 10 de junho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.