Tamanho do texto

Mulher tirava fotos de dentro de carro quando foi atacada pelo animal; motorista tentou afastar o leão e acabou sendo ferido

AP

Leão partiu para cima do veículo e atacou turista norte-americana
AP Photo
Leão partiu para cima do veículo e atacou turista norte-americana

Um leão matou uma mulher e feriu um homem em um parque em Joanesburgo, na África do Sul, nesta segunda-feira (1º), informou um funcionário do estabelecimento.

O ataque ocorreu por volta das 14h30 (horário local). Segundo Scott Simpson, gerente de operações do parque, enquanto a norte-americana registrava fotos, o animal se aproximou do veículo e, do nada, partiu para cima do carro.

"Eles estavam o tempo todo com as janelas abertas, o que é estritamente proibido", disse o funcionário. O leão teria mordido a moça, e o motorista, na tentativa de dar um soco no animal, acabou sendo arranhado.

A equipe do parque rapidamente tirou o animal de perto e uma ambulância chegou ao local. A mulher não sobreviveu aos ferimentos e morreu.

A Embaixada dos Estados Unidos na África do Sul confirmou o caso e afirmou "estar pronta para dar toda a assistência possível."

Leia também:

Menino atacado por tigre tem braço amputado

Australiano é atacado por crocodilo em campo de golfe

Jovem é morto após invadir jaula de tigre branco em zoológico da Índia; vídeo

O local é conhecido por receber turistas que conduzem seus próprios veículos enquanto leões vagam livremente pelo ambiente.

"Em nenhum outro lugar você pode se aproximar de um grupo de leões e outros animais e ainda estar completamente seguro", diz o site do parque.

De acordo com Simpson, o parque irá rever suas políticas, mas acredita que "as medidas de seguranças existentes são mais do que suficientes, desde que os visitantes sigam as regras."

No início deste ano, a mídia sul-africana noticiou que um turista australiano foi mordido por um leão quando estava dirigindo pelo parque com as janelas do carro abertas. Em abril, um adolescente também teria sido atacado em sua bicicleta por um leopardo.

Leia mais:  Veja fotos de animais que parecem fofos, mas que são crueis


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.