Tamanho do texto

Capitão e mais 7 pessoas foram resgatados; segundo relatos, o barco afundou rapidamente depois de ser pego por um ciclone

Um navio de transporte de passageiros com 457 pessoas a bordo naufragou na noite desta segunda-feira (1º) no rio Yangtzé, sul da China. A informação é da agência de notícias estatal Xinhua, que diz que as operações de socorro ainda estão em curso e que resgate está sendo impactado pelo vento forte e chuva pesada na região.

De acordo com informações da agência estatal, o capitão e mais sete pessoas foram resgatados. O capitão teria relatado  que o barco afundou rapidamente depois de ser pego em um ciclone.

O navio, chamado Dongfangzhixing (Estrela do Oriente), afundou por volta das 21h28 hora local da província de Hubei. A embarcação ia de Nanjing para Chongqing (sudoeste), segundo o informativo da agência estatal.

A agência de notícias Xinhua informou ainda que o navio transportava 405 passageiros chineses, cinco trabalhadores de agências de viagens e 47 tripulantes a bordo.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.