Tamanho do texto

Um time de socorristas retirou uma mulher de 100 anos dos escombros de sua casa no distrito de Nuwakot

Oito dias após o terremoto que levou destruição ao Nepal, as equipes de resgate conseguiram recuperar três sobreviventes neste final de semana.

Neste sábado (02), um time de socorristas retirou um homem de 101 anos dos escombros de sua casa no distrito de Nuwakot. Neste domingo (03), mais duas pessoas foram salvas com vida dos restos de um prédio em Sindhupalchok. Todos os que foram encontrados estão internados em hospitais da região.

Os resgates ocorrem um dia depois do governo do país dizer que não havia mais possibilidades de encontrar pessoas vivas nos escombros. Além dos inúmeros problemas enfrentados pelos socorristas e pela população local, a Organização das Nações Unidas denunciou que atrasos na Alfândega nepalesa estão retardando o recebimento dos suprimentos enviados por outras nações, informou o jornal "The Guardian".

As autoridades do aeroporto internacional de Katmandu se defendem dizendo que restringiram o pouso de aeronaves muito pesadas, com ajudas humanitárias, porque a única pista da estrutura está apresentando rachaduras "alarmantes". A pista foi construída há 50 anos e é a única que dá acesso aéreo ao centro do Nepal.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.