Tamanho do texto

Acidente ocorre depois que um avião da AirAsia caiu no mar, durante um vôo da Indonésia para Cingapura com 162 a bordo

Um avião da AirAsia Zest transportando 159 pessoas saiu da pista e ficou preso em um campo de lama nesta terça-feira no aeroporto internacional, nas Filipinas. Não houve relatos de feridos.

Os membros da tripulação abriram as saídas de emergência para ajudar os passageiros a desembarcar do Airbus A320-200 depois que ele saiu da pista na cidade de Kalibo, na província de Aklan.

AirAsia confirma que destroços são do voo QZ8501

Parentes souberam de mortes do voo QZ8501 ao ver corpo pela TV

Avião da AirAsia com 159 a bordo sai da pista nas Filipinas
AP
Avião da AirAsia com 159 a bordo sai da pista nas Filipinas

O porta voz da Aviação Civil nas Filipinas disse que relatos iniciais indicam que três pneus do avião ficaram presos na lama. Eric Apolonio afirmou que o aeroporto seria fechado até que o problema fosse resolvido e a aeronave fosse retirada da pista.

O acidente ocorreu depois que um avião da AirAsia caiu no mar de Java no domingo, durante um vôo da Indonésia para Cingapura com 162 pessoas a bordo. Corpos inchados e detritos foram vistos flutuando em águas indonésias nesta terça-feira.

Ele também veio dois dias depois de outro incidente envolvendo um avião da AirAsia Zest. No domingo, um jato operado pela transportadora teve um problema de pneus na cidade filipina de Tagbilaran enquanto seus 184 passageiros e tripulantes embarcavam, o que levou a companhia a cancelar o voo para Manila.