Tamanho do texto

Cobertura de poço de ventilação cedeu durante apresentação da 4Minute, popular na Ásia; o número de mortos pode crescer

A cobertura de um poço de ventilação cedeu durante um show de música pop ao ar livre na Coreia do Sul deixando 16 mortos nesta sexta-feira (17), disseram autoridades e a mídia local.

Maio: Presidente da Coreia do Sul chora ao se desculpar por naufrágio de balsa

Equipes de resgate carregam ferido em maca após acidente em show ao ar livre em Seongnam, ao sul de Seul, Coreia do Sul
AP
Equipes de resgate carregam ferido em maca após acidente em show ao ar livre em Seongnam, ao sul de Seul, Coreia do Sul


Polícia: Dono de balsa naufragada na Coreia do Sul é encontrado morto

Fotos da cena em Seongnam, ao sul de Seul, mostraram um eixo de concreto sob a grade quebrada. Um funcionário de Seongnam anunciou as mortes durante entrevista televisionada e disse que 11 ficaram gravemente feridos. O oficial não forneceu seu nome e não respondeu perguntas de jornalistas.

Os bombeiros, falando sob condição de anonimato, disseram mais cedo que as vítimas estavam paradas enquanto assistiam à apresentação da banda de meninas 4Minute, popular em toda a Ásia. Público do show era formado por cerca de 700 pessoas. A apresentação fazia parte de um festival local, segundo a agência de notícias Yonhap.

A rede de televisão YTN, citando testemunhas não identificadas, disse que muitos dos espectadores eram mulheres em idade escolar. As vítimas não foram imediatamente identificadas.

É o mais recente em uma série de acidentes na Coreia do Sul, incluindo o naufrágio de uma balsa em abril em que mais de 300 morreram, o que tem provocado questionamentos sobre procedimentos de segurança e colocado as autoridades sob pressão para imporem padrões mais rígidos.

O grupo caiu de uma altura de mais de 10 metros dentro de um sistema de ventilação depois que subiram em uma cobertura para ter uma melhor visão do palco, e ela cedeu, disse a agência de notícias Yonhap e a TV YTN.

"Os feridos estão em estado grave, então, o número de mortes pode subir", disse um representante dos serviços de emergência hospitalar.

Um dos destaques do grupo musical é o cantor e dançarino Hyuna, que ficou famoso após aparecer no clipe da música "Gangnam Style", do rapper sul-coreano Psy.

*Com AP e Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.