Após uma tempestade de granizo atingir o norte da Itália, cidade próxima a Milão foi invadida por um fenômeno assustador. Camadas congeladas se formaram na superfície da água e se espalharam pelas vias com alagamentos congelados em na cidade de Seregno.
Um "rio de gelo"
Massive hail flow at street in Seregno, Italy 🇮🇹 (21.07.2023)
TELEGRAM JOIN 👉 https://t.co/9cTkji5aZq pic.twitter.com/edQSMn8TE4— Disaster News (@Top_Disaster) July 21, 2023
Uma testemunha registrou o evento com celular do alto de um prédio da cidade e compartilhou nas redes sociais. O homem descreveu a cena como se um rio estivesse fluindo pelas ruas. Nas imagens, as ruas aparecem vazias, com exceção de um homem lutando para afastar a água que invade o térreo de um edifício.
Chuva de granizo "gigante"
— Kri 🐨 (employed era) (@krirby) July 19, 2023
A tempestade de granizo ocorreu na quinta-feira e deixou 110 pessoas feridas em Veneto, Itália. Os moradores da região relataram que o granizo tinha o tamanho de maçãs e bolas de tênis. Esse evento aconteceu após dias de calor intenso em todo o país, com temperaturas alcançando 44 graus no sul da Sicília.
As cidades de Veneza, Treviso, Pádua, Vicenza e Verona registraram os ferimentos causados pelo granizo. As autoridades locais responderam a mais de 500 pedidos de ajuda devido aos danos causados pela tempestade.