Greta Thunberg no Senado: Ativista irá participar de debate sobre meio ambiente

Adolescente é líder de um movimento global que visa promoter o debate climático; participação ocorrerá na próxima sexta (10)

Foto:
Greta Thunberg no Senado: Ativista irá participar de debate sobre meio ambiente

A sessão cirtual da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal da próxima terça-feira (10) terá a presença da ativista sueca Greta Thunberg . O convite para a participação da líder ambiental foi realizado e ela integrará as discussões sobre o último relatório divulgado pelo Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. As informações são da jornalista Mônica Bergamo.

A intenção será de discutir sobre os alertas que o documento promove. No último mês, graças as ações humanas, é possível identificar um aumento de 1,07 ºC na temperatura do planeta. A expectativa é de que a Europa tenha o verão mais quente de sua história. António Guterres, secretário-geral da ONU considera o relatório do IPCC um "código vermelho para a humanidade".


Greta, de apenas 18 anos, é mundialmente conhecida pelo seu ativismo ambiental. Líder do movimento "Fridays For Future", ou 'Sextas Pelo Futuro', na tradução livre, a sueca busca abrir um debate sobre as mudanças climáticas e as estratégias políticas mundiais para frear a degradação ao meio ambiente. Em 2019, Thumberg foi eleita a Pessoa do Ano pela tradicionalíssima revista Time. Na ocasião, a garota tinha 16 anos. Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, já chamou Greta de "pirralha".