Tamanho do texto

Rua na região da Consolação será interditada por três anos para obras do Metrô; confira outras alterações que acontecem esse fim de semana

CET vai monitorar região do shopping Cidade Jardim por conta de uma corrida de rua que acontece domingo na capital
Patrícia Santos/ Estadão Conteúdo
CET vai monitorar região do shopping Cidade Jardim por conta de uma corrida de rua que acontece domingo na capital

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar o trânsito na região do Shopping Cidade Jardim neste domingo (7) das 3h às 11h para realização de uma corrida de rua. A pista expressa da Marginal Pinheiros sentido Castelo Branco vai ser bloqueada a partir das 5h entre as pontes Transamérica e Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo. O evento está previsto para terminar às 9h30.

LEIA MAIS: Velocidade nos corredores de ônibus de São Paulo sobe 5% em 2015

O trânsito também será bloqueado na alça de acesso à pista expressa pela Avenida Juscelino Kubitschek a partir das 3h. A via na zona sul terá bloqueios em ambos os sentidos a partir das 6h, entre a Nações Unidas e as avenidas Henrique Chamma e Chedid Jafet.

Consolação

A Rua Sergipe, na região da Consolação, será interditada na altura da Rua Ceará a partir das 10h de domingo para obras da futura Estação Angélica/ Mackenzie da Linha 6 – Laranja do Metrô. A previsão é que o ponto fique bloqueado por aproximadamente três anos.

A CET também vai implantar sentido único de circulação em algumas vias no entorno, além de áreas de Zona Azul na Rua Alagoas, entre a Avenida Angélica e a Rua Armando Penteado, e nas ruas Bahia e Piauí junto ao Parque Buenos Aires.

Vila Mariana

Obras do Metrô também vão interditar por aproximadamente 18 meses a Rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, entre as ruas Tenente Gomes Ribeiro e Domingos de Morais. A interdição terá início às 0h deste sábado (6) para continuidade das obras da Linha 5 – Lilás.

LEIA MAIS: Pokémon Go no Brasil faz Detrans lançarem alerta de segurança no trânsito

Placas serão instaladas para orientar os motoristas que precisarem passar pela região. Já o ponto de ônibus que existe no local será transferido para a Rua Domingos de Morais, entre a Pedro de Toledo e a Loefgreen.

Motorista deve ficar atento com o trânsito no entorno do Allianz Parque,  que vai receber o jogo Palmeiras no domingo
Divulgação
Motorista deve ficar atento com o trânsito no entorno do Allianz Parque, que vai receber o jogo Palmeiras no domingo



Pompéia

A Arena Allianz Parque, na região da Pompéia, recebe o jogo Palmeiras e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h. A CET vai monitorar o entorno do estádio das 7h às 19h30. A expectativa é a de que 39 mil torcedores estejam presentes. 

Ermelino Matarazzo

A Avenida Paranaguá, em Ermelino Matarazzo, será interditada entre as ruas José Lopes Rodrigues e Reverendo João Euclides Pereira das 6h às 23h de domingo para realização de um evento religioso. Estima-se a presença de 1.000 pessoas.

LEIA MAIS: São Paulo registra 137 mortes por H1N1 entre janeiro e julho deste ano

 Bela Vista

A tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita começa neste sábado em São Paulo. O evento continua até dia 28 agosto com interdições nas ruas Treze de Maio, Doutor Luís Barreto e São Vicente, na Bela Vista, sempre no horário da festa: das 15h às 0h30 no sábado e entre 14h30 e 23h30 no domingo. 

Santa Cecília

Um evento de Jazz vai interditar a Rua Barão de Tatuí, na região de Santa Cecília, no domingo das 16h às 21h.  O bloqueio vai ocorrer entre as ruas Imaculada Conceição e  Baronesa de Itu.

Pinheiros

O bairro de Pinheiros completa 456 anos neste fim de semana e a festa vai ser na Avenida Brigadeiro Faria Lima e região. A CET vai realizar bloqueios em diversas vias das 12h de sábado às 18h de domingo. São esperadas 5 mil pessoas na comemoração.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.