Tamanho do texto

Comissão do Senado vai debater nesta segunda-feira (23) a segurança dos profissionais que trabalham com motocicletas

Agência Senado

Senado vai discutir as atividades dos profissionais que trabalham com motocicletas
Carlos Rohde/Divulgação
Senado vai discutir as atividades dos profissionais que trabalham com motocicletas

Os acidentes de trabalho com motoboys e mototaxistas serão tema de audiência pública na segunda-feira (23), às 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), é o autor do requerimento para o debate sobre as atividades dos profissionais na área de transportes de passageiros, de entrega de mercadorias e em serviço comunitário com o uso da motocicleta.

A intenção de Paim é avançar no debate sobre o número de acidentes e de mortes causados pelo uso da motocicleta. Segundo o senador, a audiência é um pedido das entidades que representam esses trabalhadores.

Além disso, a audiência servirá para instruir a análise do Projeto de Lei do Senado que disciplina o exercício das atividades dos motoboys e mototaxistas. O projeto, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), altera leis para que diminuam os acidentes envolvendo motocicletas.

Entre os convidados para o debate, estão representantes dos sindicatos da categoria nos estados de São Paulo e Goiás e na cidade de Brasília, além de magistrados da Justiça do Trabalho e integrantes do Ministério Público do Trabalho, do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) e do Ministério do Trabalho.