Tamanho do texto

Número de mortes nas vias do Estado paulista também caiu 5,4% nos primeiros quatro meses deste ano em relação a 2015

80% dos mortos no trânsito de São Paulo no mês de abril foram homens, principalmente os jovens
Luis Cleber/Estadão Conteúdo - 24.04.16
80% dos mortos no trânsito de São Paulo no mês de abril foram homens, principalmente os jovens

Os acidentes com vítimas no trânsito de São Paulo caíram 24% nos quatro primeiros meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados na edição de abril do Infosiga SP – feito pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito –, lançado nesta quinta-feira (19) pelo governo do Estado.

O balanço também mostra que o número de mortes nas vias do Estado paulista caiu 5,4% entre janeiro e abril, quando comparados ao mesmo período do ano passado. No total, 108 pessoas morreram nesses quatro meses. No entanto, houve uma alta de 2,7% no balanço de óbitos neste mês.

Apesar dos números positivos, abril acabou tendo um aumento no número de mortes durante os fins de semana: a taxa cresceu 3,15% em relação ao mês anterior. De acordo com Infosiga SP, a explicação para o crescimento é o fato de que abril teve um fim de semana a mais que março.

Ainda segundo o balanço, as principais vítimas de acidentes no trânsito – que foram, principalmente, decorrente de colisões ou atropelamentos (61%) – foram os motociclistas: 32% se acidentaram, seguidos dos pedestres (23%). Neste mês, os mortos, em sua maioria, eram homens (80%) e eram jovens (26%). Já no acumulado do ano, entre janeiro e abril, foi constatado também que os motoristas do sexo masculino são as principais vítimas no trânsito (77%), principalmente entre 18 e 29 anos (25%).

Veja abaixo o infográfico com os dados dos acidentes de trânsito em SP em abril:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.