Tamanho do texto

Até quinta-feira, 55 mil militares irão a mais de 100 cidades do País em sequência à 3ª fase de ações de combate ao mosquito

A presidente Dilma Rousseff está reunida nest segunda-feira com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Eles discutem o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti , que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya.

Ação do Exército de combate ao Aedes aegypti nas ruas do Recife, em dezembro de 2015
Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife
Ação do Exército de combate ao Aedes aegypti nas ruas do Recife, em dezembro de 2015

A partir desta segunda-feira (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.

A princípio, a agenda da presidente previa reunião da coordenação política para esta manhã, mas o compromisso foi remarcado para as 14h30. A reunião conta com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro, serão discutidos assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso e temas da agenda política.

Às 18h, está prevista reunião da presidente com líderes da base aliada no Senado Federal, no Palácio do Planalto.