Tamanho do texto

Até quinta-feira, 55 mil militares irão a mais de 100 cidades do País em sequência à 3ª fase de ações de combate ao mosquito

A presidente Dilma Rousseff está reunida nest segunda-feira com o ministro da Saúde, Marcelo Castro. Eles discutem o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti , que aconteceu em todo país no sábado (13), além de novas ações contra o inseto transmissor da dengue, do vírus zika e da febre chikungunya.

Ação do Exército de combate ao Aedes aegypti nas ruas do Recife, em dezembro de 2015
Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife
Ação do Exército de combate ao Aedes aegypti nas ruas do Recife, em dezembro de 2015

A partir desta segunda-feira (15) até quinta-feira (18), 55 mil militares treinados percorrem mais de 100 cidades do país dando continuidade à terceira fase de ações de combate ao Aedes aegypti. Nesta etapa, o reforço das Forças Armadas é uma ação direta de eliminação de criadouros do mosquito, que envolve a aplicação de larvicidas e inseticidas com acompanhamento dos agentes de saúde.

A princípio, a agenda da presidente previa reunião da coordenação política para esta manhã, mas o compromisso foi remarcado para as 14h30. A reunião conta com a participação de ministros e líderes do governo no Congresso Nacional. No encontro, serão discutidos assuntos de interesse do governo na pauta do Congresso e temas da agenda política.

Às 18h, está prevista reunião da presidente com líderes da base aliada no Senado Federal, no Palácio do Planalto.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.