Ex-músico do do Talking Heads está na Flip para falar de suas experiências sobre duas rodas pelo mundo
O músico David Byrne, fundador da banda americana Talking Heads, traz à Flip uma temática mais prática, cotidiana, à vida das pessoas. Autor do livro "Diários de Bicicleta", Byrne fala sobre a utilização de meios alternativos ao carro para se viver em grandes cidades. Desde o início da década de oitava, ele utiliza a bicicleta como principal locomoção em Nova York, onde vive. Sua obra trata das experiências como ciclista em diferentes partes do mundo.
Escravo de taxis
O aspecto ambiental do uso constante desse tipo de transporte não foi o primeiro fator para sua decisão de adotá-lo como primordial em sua vida. "Passei a pedalar nas cidades onde ia fazendo turnê, porque não queria ficar escravo de taxis e pontos de ônibus, queria liberdade. Além disso, é uma forma de entender o lugar onde estou", diz.
Perguntando se trouxe à Paraty sua inseparável bicicleta - ele tem um modelo dobrável, para carregar em viagens, o músico diz que não foi preciso porque ficou sabendo que a cidade tem sistema de empréstimo desse meio.
Byrne foi o responsável por distribuir internacionalmente trabalhos de brasileiros como Tom Zé e Os Mutantes.