Com pouco mais de 13 mil votos, ele conseguiu a vaga graças ao desempenho de Chico Alencar, o segundo mais votado no Rio
Pelo twitter, Wyllys comemorou a vitória: "Amados, vencemos! Eu sou o deputado federal que vai lhes representar em Brasília. Obrigado por tudo!", escreveu por volta das 21h deste domingo (3).
O baiano ficou conhecido após vencer a quinta edição do Big Brother Brasil, da "TV Globo". Mudou-se para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como repórter do programa "Mais Você" apresentado por Ana Maria Braga, e como comentarista do "Amigas Invisíveis", programa de variedades na "Rádio Globo", e colunista da Revista G Magazine.
Mestre em literatura, especializou-se em cultura brasileira e baiana. Tem dois livros lançados. “Aflitos” (2001), pela Fundação Casa de Jorge Amado, e “Ainda Lembro”, lançado após sua saída do reality show, com histórias do confinamento.
Ao longo da campanha, o candidato recebeu apoio de artistas como os cantores Caetano Veloso, Zélia Duncan, Isabella Taviani, Cláudio Lins e Rita Ribeiro, e d os atores Wagner Moura, Edwin Luisi, Cláudia Gimenez e Karina Bacchi.