Petista nega que campanha trabalhe com a ideia de vitória antecipada, mas diz que "estenderia" a mão para Serra
“Para quem quiser partilhar (..) Eu não sei se ele quer. Você pergunta para ele. Se ele quiser, estenderia perfeitamente. Estou fazendo um conceito: o governo ou é para todos ou não é republicano”, afirmou.
A ex-ministra vem repetindo que não subirá no salto alto por conta das pesquisas e rebateu a declaração de Marina Silva, candidata do PV, de que um segundo turno seria bom para democracia. “Eu acho estranho porque se fosse assim porque tem primeiro e segundo turno? Democracia sai fortalecida se tiver primeiro turno puro e simplesmente ou se tiver segundo turno. É a típica fala que diz respeito a uma avaliação antecipada das eleições. É como futebol. Alguém conta o gol antes da bola estar na rede”, comparou.
Sobre as notícias sobre violação da Receita, Dilma disse que em qualquer esfera pode haver caso de corrupção e que é preciso fortalecer as instituições. “Isso incomoda tanto a situação como a oposição. O ex-ministro Marcio Thomaz Bastos sempre dizia que a gente nunca pode apostar na virtude das pessoas porque elas falham. Precisamos apostar na virtude das instituições”, declarou.