Tamanho do texto

Em favela, Serra defendeu construção de metrô de superfície na região, além de postos de saúde e escolas técnicas

José Serra faz campanha na Baixada Fluminense (RJ)
Agência Estado
José Serra faz campanha na Baixada Fluminense (RJ)
A campanha de José Serra na Baixada Fluminense ressalta que só o tucano tem um candidato a vice que é do Rio de Janeiro. Diferente do que acontece nas outras regiões do País, militantes incluíram o nome do vice de Serra, Indio da Costa (DEM-RJ), nas músicas de campanha. “Quero ver meu Brasil sorrindo, é Serra e Indio”, cantavam.

Em Nova Iguaçu, onde o candidato esteve neste sábado, o carro de som exibia a frase: “só Serra tem o vice do Rio: Indio”. Os militantes que agitavam bandeiras no local, no entanto, não sabiam quem era o deputado. Alguns moradores da comunidade, ao verem a movimentação de bandeiras com o nome do candidato tucano, gritaram “a Baixada não vota em Serra”.

Serra e seu vice fizeram campanha na comunidade Ouro Preto, no bairro Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O presidenciável andou pelas ruas da comunidade, conversou brevemente com moradores, subiu em uma laje onde acontecia um churrasco e comeu frango.

Metrô de superfície na Baixada

Durante a visita, José Serra defendeu a construção de um metrô de superfície na Baixada Fluminense. “De Pavuna a Belford Roxo dá pra fazer, o investimento não é tão alto. Dá pra fazer isso em todo Brasil”, afirmou.

Serra também prometeu fazer na Baixada e outras comunidades mais ambulatórios médicos de especialidades e escolas técnicas para formação de profissionais de saúde. O candidato disse, ainda, que a maternidade que foi construída na região quando ele era ministro da Saúde “está degradada” por falta de manutenção.

Após a passagem pela Baixada, Serra foi para zona sul da capital fluminense inaugurar mais um comitê de campanha, no Leblon, bairro nobre da cidade.