Joice Hasselmann não é eleita, chama Nunes de 'bunda-mole' e se aposenta da política

Apesar do xingamento, Joice Hasselmann afirma que vai apoiar Ricardo Nunes no segundo turno

Joice Hasselmann chama Nunes de 'bunda-mole' em vídeo
Foto: Reprodução/Instagram
Joice Hasselmann chama Nunes de 'bunda-mole' em vídeo


Joice Hasselmann (Podemos), publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo (6), logo após o resultado das eleições municipais , com uma taça de champanhe nas mãos, anunciando que vai “pendurar as chuteiras” da política.

A jornalista, que em 2018 foi a deputada federal mais votada de São Paulo , recebeu 1.673 votos nesta eleição e não se elegeu como vereadora. No vídeo, Joice Hasselmann xinga  Ricardo Nunes (MDB) de “bunda-mole”, mas declara voto a ele no segundo turno contra Guilherme Boulos (PSOL) .

“Nem posso titubear em quem eu vou apostar, obviamente Ricardo Nunes porque é todo mundo contra Boulos”, disse Joice. “Não é porque eu acho Ricardo Nunes grandes coisas, eu acho ele um p* de um bunda-mole, porque comigo ele foi um bunda-mole. Bastou Eduardo Bolsonaro fazer ‘Bu, Ricardo’, que ele se tremeu todinho. Ficou todo: ‘Ai, nem conheço a Joice direito’. Depois de ter dado apoio a mim”, contou.

O Portal iG está no BlueSky, siga para acompanhar as notícias !

“Mas mesmo ele sendo um bunda-mole eu prefiro um bunda-mole do que um esquerdista. Então vamos juntos com Ricardo Nunes”, finalizou. Nunes teve 29,48% dos votos neste domingo (6), e vai disputar a reeleição para prefeitura de São Paulo no dia 27 de outubro contra Boulos, que teve 29,07% dos votos.

Aposentadoria da política

Hasselmann explicou que entrou nesta corrida eleitoral sem grandes pretensões. “Não consegui ser eleita e quero brindar esse champanhe com você. Por que? Porque nessa campanha eu não falei pra ninguém, mas estava em suas mãos a decisão do que eu ia fazer pra minha vida. E eu decidi, depois desse resultado, aposentar as chuteiras”, anunciou, dizendo que não vai mais se candidatar a nada no futuro.

Ela contou que “ganhou muito dinheiro” como jornalista antes da carreira política e que teve que abrir mão de seus trabalhos e projetos para seguir como candidata. “A população não está preparada para votar no que é bom, bonito e agradável aos olhos do Senhor”, acrescentou.


Carreira política

Em 2018, Joice Hasselmann foi a mulher mais votada na história da Câmara dos Deputados, com mais de 1 milhão de votos. Ela se tornou líder do governo Bolsonaro na Casa.

Em 2019, rompeu com o ex-presidente. Nas eleições de 2022, tentou se reeleger deputada federal mas não conseguiu. Após nova derrota nas urnas em 2023, Joice anunciou que vai se aposentar da carreira política.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  canal no WhatsApp e da nossa comunidade no Facebook .

** Formado em jornalismo pela UFF, em quatro anos de experiência já escreveu sobre aplicativos, política, setor ferroviário, economia, educação, animais, esportes e saúde. Repórter de Último Segundo no iG.