Paraíba: Azevêdo ganha apoio do PT; Cunha Lima do PSDB está neutro

João Azevedo (PSB) busca aumentar votos com apoio do PT no estado contra Pedro Cunha Lima (PSDB) que enfrenta dificuldades com apoio de prefeituras locais

João Azevêdo e Pedro Cunha 2o Turno Eleições
Foto: Divulgação
João Azevêdo e Pedro Cunha 2o Turno Eleições

A Executiva Estadual o PT na Paraíba manifestou ao apoio ao candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo (PSB) , nesta quarta-feira (5) no segundo turno das eleições.

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, disse que fará todos os esforços para construir apoio a Azevêdo e que a prioridade é ampliar a vitória do presidente Lula na Paraíba. 

Lula emitiu um comunicado que trata sobre a união dos governos federal e estadual para atrair mais investimentos a Paraíba.

“Eu quero dizer à Paraíba, de coração, que todas as pessoas que votaram em mim e acreditam que a gente pode transformar a Paraíba e o Nordeste que votem no companheiro João, porque além de ele ser o governador de verdade, ele vai ser um parceiro de verdade".

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que concorre segundo turno das eleições contra Azevêdo, tem enfrentado dificuldades no início da corrida eleitoral do segundo turno.

O candidato disse em coletiva de imprensa local que não vai mudar seu posicionamento em relação aos candidatos à presidência da República. Entre Lula e Bolsonaro, o candidato prefere escolher nenhum. 

“Eu tenho mantido a minha posição, reafirmo a minha posição que coloquei ao longo do primeiro turno. Independente do presidente eleito, a Paraíba não pode ficar sem apoio do Governo Federal", disse ele.

Em certa medida isolado – o candidato que é deputado federal – convocou uma coletiva de imprensa nesta manhão onde anunciaria a adesão de novos prefeitos à candidatura. Porém nenhum gestor compareceu ao evento. 

Segundo o jornal local 'Mais PB', estava marcada a presença do prefeito do município de Triunfo, Expedito Filho e também da cidade de Bom Sucesso, Pedrinho Caetano, além do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Airton Pires.

A assessoria da campanha de Cunha Lima disse que os prefeitos não puderam estar presentes devido a eventos voltados ao dia do prefeito. 

Os prefeitos Expedito e Airton deram voto ao governador João Azevêdo (PSB) no primeiro turno das eleições e Pedrinho apoiou o outro candidato no pleito, Veneziano Vital do Rêgo (MDB).

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.