Após resultados do Ibope e Datafolha, Russomanno acusa irregularidades em SP
Boulos, por outro lado, comemora o crescimento nas pesquisas divulgadas neste sábado (14); confira as reações dos candidatos
Por iG Último Segundo |
Os resultados das pesquisas Datafolha e Ibope , que saíram na noite deste sábado (14), causaram reações dos candidatos a prefeito da cidade de São Paulo. Guilherme Boulos (PSOL) comemorou, já que ambos os intitutos apontam, numericamente, um segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e o psolista.
"Ibope confirma o Datafolha e mostra que estamos em segundo lugar! Vamos virar o jogo em SP!", escreveu Boulos, que está tecnicamente empatado com Márcio França (PSB) e Celso Russomanno (Republicanos), mas numericamente à frente, no Twitter.
Ibope confirma o Datafolha e mostra que estamos em segundo lugar! Vamos virar o jogo em SP! #ViraSP50
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) November 14, 2020
Você viu?
Já Russomanno parece não ter gostado do resultado, acusando novamente o Datafolha de irregularidades. No início da semana, o candidato já havia acionado a Justiça Eleitoral para censurar uma publicação que apontou sua queda nas intenções de voto. Dias depois, no entanto, a decisão foi derrubada pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).
Muitas irregularidades na pesquisa Datafolha, segundo o juiz do caso:
— Celso Russomanno (@celsorussomanno) November 14, 2020
- Sem ponderação de entrevistados quanto ao nível econômico
- Irregular fusão de estratos quanto ao grau de instrução de entrevistados
- Simulação tendenciosa de 2º turno
Além do perfil do pesquisador... pic.twitter.com/IzbGJSkl2T
Jilmar Tatto (PT) demonstrou, também na rede social, que ainda acredita na possibilidade de ir ao segundo turno e vencer as eleições. "As pesquisas nos mostram um crescimento e um empate técnico na segunda colocação para o segundo turno. Isso não muda um centímetro da minha confiança de que ganharemos esta eleição. Por tudo isso e pelas nossas ideias inovadoras, amanhã é 13 na urna e no coração", escreveu.
As pesquisas nos mostram um crescimento e um empate técnico na segunda colocação para o segundo turno. Isso não muda um centímetro da minha confiança de que ganharemos esta eleição. Por tudo isso e pelas nossas ideias inovadoras, amanhã é 13 na urna e no coração. pic.twitter.com/mCZmZhlkfl
— Jilmar Tatto (@jilmartatto) November 14, 2020