Agência Brasil

undefined
Nitro/Reprodução/Fotos Públicas
Candidato do PSDB à prefeitura de Belo Horizonte disse que pode acionar Justiça em casos extremos

O comando do Executivo municipal nas 57 cidades onde será realizado neste domingo (30) o segundo turno será disputado por 21 partidos. Principal vencedor do primeiro turno, o PSDB é a legenda com maior número de políticos na disputa, 19 ao todo. O PMDB, sigla que comanda o maior número de prefeituras (1.028), tem 15 filiados concorrendo.

+ Segundo turno das eleições ocorre hoje em 57 municípios

Em terceiro, aparece o PSB, com dez candidatos concorrendo neste segundo turno, seguido pelo PDT, com oito, e PT, PPS e PSD, com sete cada. O PRB tem chance de chegar ao comando de seis prefeituras, o PR, cinco, o PTB, DEM e PV, quatro.

O PSOL e a Rede disputam o segundo turno em três cidades cada e o Solidariedade em duas. A disputa nas 18 capitais onde haverá segundo turno ocorre entre 17 partidos e o PSDB também é a legenda com maior número de candidatos na disputa, com oito.

+ Eleições 2016: Gilmar Mendes diz que não haverá tumulto por ocupação de escolas

Horário de verão

Assim como no primeiro turno, a votação começa às 8h e termina às 17h. No entanto, com a vigência do horário de verão, a votação começará e terminará em três horários distintos. Em 41 municípios, a votação seguirá o horário oficial de Brasília, em 14 o pleito terá diferença de uma hora em relação à capital do país e em dois as urnas serão abertas às 10h, levando em conta o horário e Brasília.

+ Saiba o que o eleitor pode e o que não pode fazer neste segundo turno

    Veja Também

      Mostrar mais