Tamanho do texto

O candidato à reeleição pela Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), também apoia a participação de Luiza Erundina (PSOL) nos debates

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), manifestou apoio à adversária Luiza Erundina
Divulgação
Candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), manifestou apoio à adversária Luiza Erundina

O candidato à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (PRB) afirmou que cogita não participar do debate da próxima segunda-feira (22) promovido pela Rede Bandeirantes. O motivo seria o impedimento da participação da candidata do PSOL, Luiza Erundina.

Em visita ao centro comercial da comunidade de Higienópolis, na região central de São Paulo, Russomanno disse que "não estão querendo tirá-la do debate, mas da disputa". "Ela (Erundina) está bem nas pesquisas, não é justo". O candidato cogita ficar do lado de fora da emissora ao lado de Erundina enquanto o debate estiver acontecendo.

Leia mais: Russomanno critica Haddad na primeira saída de rua da campanha

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), candidato à reeleição, também disse, neste sábado (20), que concorda com a participação de Luiza Erundina (PSOL), adversária nas eleições municipais, nos debates que serão transmitidos por emissoras de televisão.

"No nosso caso, eu concordo com a participação da Erundina", disse Haddad, após participar de evento da campanha à reeleição do vereador Paulo Fiorilo (PT). O prefeito garantiu ainda que vai participar de todos os debates - defendendo sempre neles a participação de Erundina.

Leia mais: Erundina e mais 5 candidatos terão menos de 15 segundos para falar na TV em SP

Erundina teve sua participação em debates na TV negada pela Justiça Eleitoral porque o PSOL não tem uma bancada com o tamanho mínimo exigido pela lei. A candidata entrou na Justiça contra a definição, mas seu pedido foi negado. O comparecimento de Erundina a esses eventos depende da aprovação dos concorrentes que, pelas regras da legislação eleitoral, podem participar dos debates.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.