Tamanho do texto

Principais postulantes ao cargo de prefeito de São Paulo se movimentam na internet com sites e contas em redes sociais para promover candidaturas

Os candidatos à Prefeitura de São Paulo mais bem pontuados nas pesquisas  estão investindo na internet para divulgar seus materiais de campanha e apresentar suas propostas para as eleições 2016. Em uma disputa marcada por um período de propaganda reduzida, com limitações pela Justiça dos gastos de campanha e proibição das doações financeiras de empresas aos candidatos, os partidos se valem das redes sociais para se promoverem, aproveitando que a internet tem menos restrições do que o rádio e a televisão.

O site de Celso Russomanno (PRB) entrou no ar nesta quinta-feira (18) trazendo propostas e um formulário para envio de material de campanha, além de apresentar a candidata a vice em sua chapa, Marlene Campos Machado. "São Paulo sabe que a gente resolve" é a frase destacada no ambiente virtual para as eleições 2016 .

Fernando Haddad (PT) e seu candidato a vice Gabriel Chalita, iniciaram campanha eleitoral com caminhada na zona sul
Felipe Rau/Estadão Conteúdo - 16.8.16
Fernando Haddad (PT) e seu candidato a vice Gabriel Chalita, iniciaram campanha eleitoral com caminhada na zona sul

Fernando Haddad (PT) personalizou sua página no Facebook com material de campanha e abriu uma conta no Instagram para publicação de fotos. O slogan usado por ele está sendo apresentado como "É mais São Paulo. É diferente".

LEIA TAMBÉM:  Russomanno critica Haddad na primeira saída de rua da campanha

Marta Suplicy (PMDB) colocou no ar sua conta de campanha no Twitter e no Snapchat. A candidata está usando o slogan "Coragem pra mudar" e já publicou um vídeo relatando seu histórico e realizações enquanto foi prefeita na capital, destacando a criação dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e do Bilhete Único.

João Doria (PSDB) acompanhado de seu candidato à vice Bruno Covas, durante caminhada na região da Praça da Sé
Hélvio Romero/Estadão Conteúdo - 16.8.16
João Doria (PSDB) acompanhado de seu candidato à vice Bruno Covas, durante caminhada na região da Praça da Sé

Luiza Erundina (Psol) está promovendo nas redes sociais uma campanha para ter o direito de participar dos debates eleitorais no rádio e na televisão. O movimento foi batizado por ela de #QueroErundinaNosDebates e está incentivando simpatizantes e publicarem mensagens nos perfis dos adversários em favor da participação dela nas discussões. Já está no ar um site personalizado com propostas e um formulário para cadastro de apoiadores.

O candidato João Doria (PSDB) também está ativo na internet, com perfis personalizados para pedir o voto, e usa o slogan "Acelera SP". Em seu site, há propostas e um formulário para doações financeiras. Na quarta-feira (17), ele divulgou seu primeiro jingle executado em um vídeo gravado na primeira caminhada oficial de campanha, mostrando-se ao lado do vice, Bruno Covas. A música destaca que a cidade "quer mais" e que o candidato "é um cara diferente".

Os únicos que ainda não divulgaram sites oficiais de campanha para as eleições 2016 foram Fernando Haddad (PT) e Marta Suplicy (PMDB), mas todos já usam redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat.

*Com informações do Estadão Conteúdo

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.