Tamanho do texto

Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral, Estado de São Paulo lidera inscritos; órgão deve divulgar nesta terça-feira números finais

Mais de 495 mil pessoas tentarão concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro em todo o Brasil. Isso é o que mostra levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que deve ter números finais nesta terça-feira (16).

Estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia foram os campeões de inscritos para as próximas eleições
Nelson Jr./TSE
Estados de São Paulo, Minas Gerais e Bahia foram os campeões de inscritos para as próximas eleições

De acordo com o órgão, até as 20h de segunda-feira (15) - último dia para partidos e coligações apresentarem requerimento de registro de candidatos -, 16.818 pessoas se inscreveram para disputar a prefeitura, e 16.816 para a vice-prefeitura. Os 461.769 restantes tentam a cadeira de vereador.

Os números mostram que o Estado de São Paulo é o que tem maior número de candidatos - 86.223, o equivalente a 17,4% do total do País. São 81,7 mil vereadores, 2,2 mil aspirantes a prefeito e 2,2 mil para vice. 

LEIA MAISErundina e mais 5 candidatos terão menos de 15 segundos para falar na TV em SP

Logo em seguida vêm Minas Gerais (79,6 mil) e Bahia (36,7 mil). Já Roraima ficou do outro lado da tabela, com o menor número de candidaturas: apenas 1,6 mil.

O levantamento do TSE ainda não computou totalmente as inscrições feitas no Acre, que está duas horas atrás do horário de Brasília. Por isso, o tribunal deve divulgar um novo relatório ainda nesta terça-feira.

*Com informações do Estadão Conteúdo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas