Tamanho do texto

Candidatos à Prefeitura da capital paulista marcaram passeatas no mesmo local e no mesmo horário; os dois grupos cruzaram juntos o Viaduto do Chá

Estadão Conteúdo

Partidários do PSOL faziam coro pedindo que Doria permita a participação de Luiza Erundina nos debates na televisão
Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo - 16.8.16
Partidários do PSOL faziam coro pedindo que Doria permita a participação de Luiza Erundina nos debates na televisão

A campanha pela Prefeitura Municipal de São Paulo começou nesta terça-feira (16) com uma cena inusitada: o candidato do PSDB, João Doria, e a candidata do PSOL, Luiza Erundina , marcaram passeatas para o mesmo local e no mesmo horário e acabaram se encontrando durante o trajeto – o que gerou provocações entre os eleitores de lado a lado.

O tucano começou com uma passeata na Sé, e, ao ser informado de que a candidata estava nas proximidades, chegou a desviar a rota pela rua à direita rumo à Praça da Sé. Os dois grupos, porém, acabaram se encontrando na Praça do Patriarca e cruzaram juntos o Viaduto do Chá até o Theatro Municipal.

Enquanto militantes tucanos gritavam "mensalão" e diziam que Erundina ainda é petista, partidários do Psol faziam coro pedindo que Doria permita a participação da candidata em  debates na TV. Pelas novas regras, podem participar somente políticos de partidos que tenham pelo menos nove deputados federais em suas bancadas – o Psol tem seis, no total.

Encontro foi marcado por provocações; militantes tucanos gritavam
Cris Faga/Fox Press Photo/Estadão Conteúdo - 16.8.16
Encontro foi marcado por provocações; militantes tucanos gritavam "mensalão" e diziam que Erundina ainda é petista

Caso a exigência não seja cumprida, a participação fica condicionada a um acordo entre os demais candidatos. Celso Russomanno (PRB) e o prefeito Fernando Haddad (PT) disseram publicamente que aceitam a participação da deputada do PSOL. Já a senadora Marta Suplicy (PMDB) e Doria se opõem.

LEIA MAIS: Propagandas eleitorais começam na nesta terça e vão até dia 1º de outubro

Veja imagens do primeiro dia de campanhas eleitorais em São Paulo:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas