Tamanho do texto

Quase 57 mil candidatos se inscreveram no Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília

As provas da segunda e terceira etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade de Brasília (UnB) foram aplicadas neste domingo (4). Segundo o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da UnB, 56.913 estudantes fizeram as inscrições. Desses, 25.177 se inscreveram para a primeira etapa, 19.342 para a segunda e 12.294 para a terceira. As provas da primeira etapa foram realizadas sábado (3). As etapas são aplicadas a estudantes do ensino médio, uma ao final de cada série desta etapa da educação.

Este ano, os candidatos da terceira etapa vão disputar 2.092 vagas que estão distribuídas em 96 cursos, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2012. O curso de Medicina recebeu, mais uma vez, o maior número de inscrições – 27,72 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem o curso de Engenharia Civil (19,30 por vaga), seguido por Direito (18,73).

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas da primeira e segunda etapas está prevista para a próxima quarta-feira (7). O gabarito preliminar da terceira etapa deve ser divulgado na sexta-feira (9). A data prevista do resultado final para os candidatos aprovados na terceira etapa será dia 27 de janeiro de 2012.

As provas do primeiro vestibular de 2012 serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro.

Estudantes fazem provas no segundo dia da seleção do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que permite o acesso a uma vaga na Universidade de Brasília
Agência Brasil
Estudantes fazem provas no segundo dia da seleção do Programa de Avaliação Seriada (PAS), que permite o acesso a uma vaga na Universidade de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.