Tamanho do texto

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos obtiveram média para obter certificação do ensino médio

Cerca de 110 mil pessoas com mais de 18 anos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão aptas a obter a certificação para esta etapa de formação. Nesta sexta-feira, dia 28, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou no site a relação dos candidatos que obtiveram média suficiente para conseguir a o diploma.

Desde 2009, a certificação para o ensino médio ocorre por meio da prova do Enem . Neste ano, 353 mil participantes tinham esse objetivo. Para ter êxito, eles precisavam atingir 400 pontos em cada uma das quatro áreas do conhecimento avaliadas e 500 na redação.

A consulta no site do Inep pode ser feita por Estado e município. O sistema facilita o processo de matrículas dos participantes que venham a ser aprovados em processos seletivos. Isso porque o cronograma de matrículas e o recebimento formal do diploma podem apresentar datas diferentes.

A emissão do certificado é realizada pelas secretarias estaduais de educação. Os institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os centros federais de educação tecnológica também podem fazer o certificado com base nos resultados do Enem.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.