Tamanho do texto

Inscrições para disputa de vagas remanescentes devem ser feitas somente pelo site do programa

As inscrições para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) terminam nesta sexta-feira. É uma chance a mais para os estudantes que se inscreveram, mas não foram selecionados nas primeiras chamadas .

Os interessados precisam preencher uma declaração de interesse nas vagas que venham a surgir. O formulário está disponível apenas no site do Prouni. Para acessar o site, é preciso ter em mãos o CPF, o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia também: Faculdade cobra o dobro por vagas para o Prouni

Na segunda-feira, 27 de fevereiro, será feita a primeira convocação de interessados, que deverão comprovar os dados fornecidos durante a inscrição nas faculdades entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. No dia 9 de março, outra convocação será feita e a comprovação dos dados deverá ser feita entre 12 e 15 de março.

Para este semestre, foram oferecidas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Novo ministro: Regras do Prouni serão cobradas, diz Mercadante sobre valor dobrado

Ao final de seis dias de inscrições, o programa registrou 1.208.398 candidatos. O número superou o de inscritos em 2011: 1.048.631, até então a maior marca.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.