Tamanho do texto

Na edição deste ano, estão isentos da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escolas da rede pública e as pessoas que se declararem carentes

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio deste ano terminam às 23h59 desta sexta-feira (5) e podem ser feitas diretamente no site do Enem . Balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), nesta 5exta-feira (4), informa que 6,7 milhões de estudantes fizeram a inscrição.

Estudo: Interpretação de texto, geometria... Veja os assuntos mais cobrados do Enem

Texto: Vai fazer Enem? Veja dicas e orientações para escrever uma boa redação

Treine:  Faça o simulado do Enem e veja no que deve focar o estudo

Para fazer a inscrição, o participante deverá ter um e-mail próprio. O sistema não aceita a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico. O participante deve informar e-mail e números de telefone atualizados pois será por esses canais que receberá informações sobre as provas. O exame custará R$ 63, que deverão ser pagos até o dia 10 de junho. Qualquer problema referente à inscrição deve ser esclarecido pelo telefone 0800-616161, que é gratuito e funciona entre as 8h desta sexta e a 0h de sábado (6).

É na hora da inscrição que os participantes podem solicitar atendimento especializado ou específico. O atendimento especializado é oferecido a pessoas com baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, deficiência auditiva, surdez, deficiência intelectual, surdocegueira, dislexia, deficit de atenção, autismo, discalculia (alteração neurológica que dificulta a aprendizagem de números) ou com outra condição especial.

Confira o que foi piada no Enem do ano passado:

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

Para ajudar os candidatos a se prepararem para o Enem, a Empresa Brasil de Comunicação(EBC) preparou o aplicativo Questões Enem que reúne todas as questões desde a edição de 2009. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento se quer estudar. O acesso é gratuito.

    Leia tudo sobre: enem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.