O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024 terá apenas uma edição, e as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, de acordo com edital publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.
O processo seletivo, que acontecerá de forma unificada em janeiro, vai contemplar vagas em universidades federais para turmas que têm início no primeiro ou no segundo semestre de 2024. Anteriormente, o Sisu acontecia duas vezes ao ano.
Segundo o edital, os candidatos não poderão optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre. Caberá a cada universidade fazer essa seleção, de acordo com a classificação de cada candidato. A matrícula acontecerá em fevereiro, mesmo para candidatos contemplados para turmas que têm início no segundo semestre.
As inscrições poderão ser feitas pela internet por candidatos que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 e tiraram nota acima de zero na prova de redação.
Na inscrição, cada candidato pode selecionar até duas opções de vagas, que podem ser alteradas entre os dias 22 e 25 de janeiro.
Cronograma do Sisu 2024
- Inscrições: 22 a 25 de janeiro
- Resultados da 1ª chamada: 30 de janeiro
- Matrículas: 1º a 7 de fevereiro (data válida tanto para aprovados em vagas do 1º semestre quanto para vagas do 2º semestre)
- Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro
- Resultados das listas de espera: datas a serem definidas por cada universidade