'Chorei muito', diz estudante hostilizada por ter mais de 40 anos

Vídeo que viralizou na internet, mostra três colegas de curso da estudante Patrícia Linhares, de 44 anos, debochando da mulher por conta da idade dela

Patrícia Linares foi vítima de etarismo por três colegas de sala em uma universidade particular de Bauru (SP)
Foto: Arquivo pessoal - 14.03.2023
Patrícia Linares foi vítima de etarismo por três colegas de sala em uma universidade particular de Bauru (SP)

Após ser hostilizada pelo fato de ter mais de 40 anos e estar cursando uma faculdade , a universitária Patrícia Linares relembrou o momento em que descobriu o vídeo em que três colegas de classe debocham dela por conta da idade. O caso ocorreu em uma universidade particular de Bauru, no interior de São Paulo, e ganhou repercussão nacional após as imagens viralizarem na internet.

Sergundo a caloura de biomedicina, de 44 anos, ele soube do vídeo noite de quinta-feira (9), dentro da sala de aula, pouco antes de apresentar um de seus primeiros trabalhos.

“Nós tínhamos um trabalho de anatomia superdifícil para apresentar. Durante o intervalo da aula, fui para o banheiro. Tinha várias pessoas olhando para mim. Pensei: ‘Meu Deus. O que será que está acontecendo?'", contou a universitário a rede Globo.

"Antes de eu voltar para a sala, duas pessoas, que não sei quem são, me chamaram. Perguntaram se eu era a Patrícia e falaram: ‘Sabia que tem um vídeo seu rolando na faculdade?’. Fiquei preocupada. Falei: ‘Ué, será que alguém me filmou?’. Falaram que não. ‘São três meninas que estão falando mal de você’."

Segundo a estudante, no início ela se negou a ver as imagens. “Eu falei que não podia ver o vídeo porque tinha um trabalho difícil para entregar”, conta . No entanto, segundo Patrícia, neste momento, a conversa foi interrompida porque as colegas do grupo dela a chamaram para retornar à sala.

Já dentro da sala, ela afirma que uma terceira pessoa decidiu contar a ela sobre o vídeo. “Ela falou: ‘Patrícia, eu não queria, porque sei que vai te chatear, mas preciso te falar. Fizeram um vídeo caçoando da sua idade’, e me mostrou o vídeo”, relembra.

“Eu olhei para aquele vídeo e comecei a chorar. Foi um misto de emoções. Eu estava preocupada com o trabalho e, ao mesmo tempo, tinha acabado de ver aquele vídeo deprimente”, diz.

“Me abalou profundamente. A tristeza que me abateu foi muito grande. Eu chorei muito. Quando cheguei em casa, contei para o meu esposo o que tinha acontecido, mandei para as minhas irmãs e aí tudo começou a acontecer”, disse emocionada.

Vídeo viralizou nas redes

Uma publicação feita na sexta-feira (10) no Twitter gerou revolta e indignação entre as pessoas na qual um grupo de três estudantes de uma universidade particular de Bauru (SP) debocham da colega por conta da idade.

O post que teve mais de três milhões de visualizações mostra uma das meninas dizendo “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?” . Logo depois, outra responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. Outra parte das imagens, outra aluna que grava o vídeo diz: “Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião” . Elas chegam a dizer que a mulher “não sabe o que é Google”.

Após a viralização do vídeo, uma das três alunas disse que as três estão 'arrependidas' e que foi uma 'brincadeira de mau gosto'. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.