A segunda fase do vestibular 2023 da Fuvest acontece neste domingo (8) e nesta segunda-feira (9). No total, 30.155 estudantes foram convocados para realizar as provas de Português e redação no primeiro dia, e de conhecimentos específicos no segundo. Cada um dos exames terá 4 horas de duração.
Os portões das unidades de ensino selecionadas serão abertos ao meio-dia de hoje e fechados às 13h, quando o exame começará a ser aplicado.
A comissão organizadora recomenda que o candidato verifique novamente no site da Fuvest o local da prova (endereço e número da sala), já que pode haver alteração em relação ao da primeira fase da prova.
Na primeira fase, realizada em dezembro de 2022, o número de abstenções chegou a 13,8% entre os 114 mil inscritos. Os dados foram similares ao do vestibular anterior, quando a taxa de candidatos que não compareceram aos locais de prova foi de 13,7%.
O uso de máscara de proteção contra a Covid-19 é obrigatório durante toda a realização do exame e ela deverá ser retirada apenas para reconhecimento facial, que será feito por um fiscal durante o exame.
O que levar
É obrigatório o uso de caneta azul esferográfica de corpo transparente e apresentar um documento de identidade oficial com foto.
Lápis, lapiseira, borracha, apontador e régua transparente também são permitidos. No entanto, é importante lembrar que as respostas devem ser preenchidas à caneta.
Os estudantes também podem levar para o exame uma garrada de água e alimentos leves, mas a alimentação não deve ser feita dentro da sala de aula. Os candidatos precisarão pedir permissão ao fiscal da prova, que o conduzirão a um local determinado do lado de fora do ambiente. O tempo gasto para alimentação não será reposto no tempo total de realização do vestibular.
O que não pode ser levado para a prova:
- Relógio individual de qualquer tipo;
- Equipamento eletrônico, como calculadora, telefone, celular, computador, tablet, reprodutor de áudio, máquina fotográfica, filmadora, equipamento eletrônico do tipo vestível (como smartwatch, óculos eletrônicos, ponto eletrônico) etc.;
- Material impresso ou para anotações;
- Corretivo de qualquer material ou espécie;
- Caneta hidrográfica ou outras, diferentes de caneta esferográfica;
- Caneta marca-texto;
- Compasso;
- Lápis com tabuada;
- Gorro, boné, chapéu ou similares, óculos de sol;
- Protetor auricular, fone de ouvido ou similares;
- Quaisquer outros materiais estranhos à realização da prova
O gabarito oficial será divulgado no site da Fuvest ao final da prova. Já os resultados, sairão a partir do dia 30 de janeiro.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.