Sisu
Reprodução
Sisu

Candidatos pré-selecionados na chamada única do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até a próxima segunda-feira (16) para efetuarem suas matrículas. Mais de 62 mil vagas foram oferecidas na segunda edição deste ano do programa.

O Sisu é o sistema do Ministério da Educação (MEC) que usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para que candidatos tentem uma vaga nas instituições públicas de educação superior federais, estaduais e municipais brasileiras. O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2020.

Segundo o MEC, para se matricularem os candidatos pré-selecionados devem observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

O resultado da chamada regular, acrescenta a pasta, foi divulgado na última terça (10), "e está disponível nas instituições para as quais os candidatos efetuaram suas inscrições e na página do Sisu na internet", aqui .

Você viu?

Também está aberto até a próxima segunda (16) o prazo para manifestação de candidatos interessados na lista de espera do programa. Podem participar estudantes que não foram pré-selecionados em nenhuma de suas opções de vagas na chamada única, e que tenham ou não efetuado matrícula na instituição para a qual foram selecionados.

Para entrar na lista de espera, também é preciso entrar na página oficial do programa. O resultado será divulgado no dia 18, com convocação para matrícula no dia 19.

O programa disponibilizou uma página para tirar dúvidas, disponível aqui .

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários