Se você é um estudante universitário, provavelmente terá que escrever pelo menos um trabalho de pesquisa de nível acadêmico antes de se formar. 

Escrever um bom artigo de pesquisa pode ser assustador se você nunca o fez antes. Mas nós estamos aqui para te ajudar. Aqueles que querem poupar tempo podem adquirir trabalho prontos em plataformas como o https://tcc-pronto.com/ .

É um grande desafio redigir artigos com base em pesquisas
Pixabay/Creative Commons
É um grande desafio redigir artigos com base em pesquisas

A redação de pesquisas pode ser um desafio, mas com um pouco de prática, pode se tornar uma parte importante do seu kit de ferramentas acadêmico e profissional. 

Etapa 1: familiarize-se com a Tarefa

Isso pode parecer óbvio, mas é muito importante entender o que seu professor está pedindo antes de você começar a escrever seu artigo de pesquisa. 

Muitos alunos pulam essa etapa e se perguntam por que receberam uma nota baixa em um trabalho em que trabalharam tanto ou com o qual ficaram entusiasmados. Muitas vezes é porque eles não leram as instruções.

Se você não tiver certeza, pergunte! Peça esclarecimentos ao seu professor antes mesmo de escolher um tópico. Dessa forma, você terá a certeza de que está no caminho certo.

 Etapa 2: escolha um tópico

Depois de entender o que está sendo solicitado, é hora de decidir sobre o que escrever. 

Isso pode ser assustador, mas não pense em desistir. Pode ser muito útil escrever sobre algo pelo qual você tem interesse ou paixão, mas não se preocupe em escolher o tópico perfeito. 

Em muitos casos, um tema polêmico pode ser ideal, para que você possa exercitar sua capacidade de explicar objetivamente posições divergentes e até mesmo defender uma, se a tarefa exigir isso.

Você viu?

Etapa 3: Pesquisa

Esta etapa é bastante flexível; pessoas diferentes pesquisarão para um artigo de maneiras diferentes. No entanto, é importante manter o foco e agir com bastante rapidez. Afinal, você ainda precisa escrever seu artigo de pesquisa.

Você pode usar fontes gerais como a Wikipedia para se familiarizar com um tópico, encontrar palavras-chave que podem impulsionar ainda mais sua pesquisa e compreender rapidamente grandes quantidades de informações. 

Mas, para obter as informações que você usa em seu artigo, você precisa encontrar recursos confiáveis.

Etapa 4: Escrever

Você pode achar que deveria ter começado a escrever mais cedo, mas tenha certeza: o trabalho que você fez até agora é importante. Isso o ajudará a criar um artigo de pesquisa forte, claro e interessante.

Enquanto você escreve, não seja um perfeccionista. Não se preocupe em encontrar as palavras perfeitas, usando a gramática perfeita ou criando o título perfeito. Há tempo para aperfeiçoar seu artigo de pesquisa enquanto você edita. Agora, você só precisa escrever.

Pode ser útil revisar sua pesquisa antes de começar a escrever, mas não escreva diretamente de sua pesquisa. Se você está olhando para frente e para trás entre seus recursos e seu artigo quando começa a escrever, é fácil copiar ideias sem realmente criar seu próprio trabalho. 

Considerações finais

Não tenha medo de pedir ajuda ao seu instrutor, mas seja razoável e responsável sobre isso. 

Se você se conectar no dia anterior e vir que o local onde você deve entregar sua tarefa está bloqueado ou indisponível, envie um e-mail para seu professor para que ele possa ajudá-lo a enviar seu trabalho antes do prazo. 

Só não espere que eles ajudem você no meio da noite, em um fim de semana ou minutos antes do prazo de entrega de uma tarefa. 

Se você se preparar e tiver tempo para entregar uma tarefa, não precisa esperar que tenha sorte se o seu professor está ou não sentado em frente ao computador e disponível para ajudá-lo no momento em que você enviar um e-mail.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!