Após retomada, 11 escolas de SP paralisam aulas temporariamente devido à Covid
Pelo menos 11 escolas públicas e privadas tiveram que adotar a medida em detrimento dos casos confirmados do vírus
Após a retomada das aulas presenciais , pelo menos 11 escolas públicas e privadas do estado de São Paulo já tiveram que paralisar as atividades temporariamente devido a casos confirmados de Covid-19, de acordo com um levantamento feito pela GloboNews junto à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de SP (SIEEESP). As informações são do portal G1 .
Do total de escolas paralisadas, sete são unidades de ensino estaduais e quatro são particulares. O presidente da SIEEESP informou que, das escolas particulares paralisadas, três estão na cidade de Campinas e uma na capital paulista.
Das sete unidades estaduais, uma já retomou as atividades e seis escolas ainda estão fechadas e sendo monitoradas pelo governo do estado, de acordo com a secretaria de Educação.
As escolas que fecharam por causa de casos da Covid-19 significam menos de 0,2% do total de unidades que retomaram as atividades no estado no início da semana, conforme a secretaria.