Capes estende duração de 20 mil bolsas de pesquisa

Objetivo, segundo a Capes, é garantir continuidade dos estudos diante da situação excepcional gerada pela crise sanitária do novo coronavírus

coronavírus
Foto: Pixabay/Engin Akyurt
coronavírus

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou nesta quinta-feira (20) que prorrogará as bolsas de pesquisa que já haviam sido estendidas em razão da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A Capes havia mantido o repasse das bolsas por três meses. O objetivo, conforme a fundação, é garantir a continuidade dos estudos diante da situação excepcional gerada pela crise sanitária do novo coronavírus.

A prorrogação vai atingir os alunos e pesquisadores cujas investigações terminariam no período de vigência da bolsa. De acordo com a Capes, a medida beneficia 20 mil bolsistas.

Mas para fazer jus à extensão, o bolsista precisa fazer o pedido na Instituição de Ensino Superior (IES) no sistema criado para gestão de bolsas e auxílios. A solicitação pode ser realizada a qualquer momento da vigência da bolsa se o beneficiário tiver tido problemas em função da pandemia.