Por pandemia, MEC anuncia adiamento de prazos do Prouni

Um novo edital será publicado pelo Ministério da Educação, mas novas datas ainda não foram anunciadas. Prazos do Fies também estão suspensos

Estudantes não serão prejudicados por paralisações
Foto: Divulgação
Estudantes não serão prejudicados por paralisações

O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (16) que vai lançar um novo edital do Programa Universidade para Todos ( Prouni ) com novos prazos. O órgão justificou que novas datas são necessárias em função das paralisações decorrentes da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Leia também: Em meio a quarentena, universidades adotam vestibular digital

De acordo com o ministério, alteração visa não prejudicar candidatos que estão na lista de espera ou que ainda não puderam confirmar informações junto às instituições de ensino superior , uma vez que no último mês muitas atividades foram suspensas em diversos estados e municípios.

“Passamos por um momento inédito no país. Gostaríamos de tranquilizar os estudantes. Assim que tudo se normalizar, o MEC dará o prazo que for necessário para concluir essa etapa. Quem preencher os requisitos será contemplado com a bolsa de estudos e fazer seu tão sonhado curso superior”, afirmou o secretário de Educação Superior do MEC, Wagner Vilas Boas de Souza.

Anteriormente o ministério já havia suspendido o período da lista de espera do programa por tempo indeterminado. 

Leia também: Capes cria mais 850 bolsas para pesquisas em pandemias

Os prazos da lista de espera e de comprovação de dados do Fies , programa de  financiamento estudantil do governo federal, também estão suspensos pelo mesmo motivo do Prouni. Segundo ministério, nenhum estudante será prejudicado e novas datas serão anunciadas após a normalização das atividades pelo País.