Capes oferece novas bolsas de estudo para pesquisas sobre coronavírus

Serão oferecidas 2,6 mil bolsas para cursos que lidam com pesquisas que possam contribuir no combate ao vírus

Além disso, Ministério da Educação lançará um novo programa de apoio à pesquisa, voltado à prevenção e combate às epidemias
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Além disso, Ministério da Educação lançará um novo programa de apoio à pesquisa, voltado à prevenção e combate às epidemias

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou hoje (24) que vai conceder mais 2,6 mil bolsas para cursos que lidam, direta ou indiretamente, em pesquisas que envolvam o estudo do coronavírus . Além disso, a autarquia do Ministério da Educação lançará um novo programa de apoio à pesquisa, voltado à prevenção e combate às epidemias.

Leia também: Covid-19: hospital que atendeu Bolsonaro omitiu nomes em lista de infectados

De imediato, além do quantitativo já previsto pelo modelo de concessão, haverá o aporte de mais 2.180 benefícios. Adicionalmente, para os cursos de excelência, que possuem conceitos 6 e 7, e que atuam nas áreas de infectologia , epidemiologia, pneumologia e imunologia serão mais 420 bolsas e recursos de custeio, oferecidos por meio de edital específico.

De acordo com a Capes , já são distribuídas hoje 84.786 bolsas, para mestrado e doutorado em diversos cursos, para mais de 350 instituições de ensino superior públicas e privadas.