Agência Brasil

Universidade suspendeu atividades por conta do novo Coronavírus
Reprodução/Facebook
Universidade suspendeu atividades por conta do novo Coronavírus

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior paulista, suspendeu as aulas e atividades curriculares presenciais a partir desta segunda-feira (16) até 29 de março como medida de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Leia também: Doria critica Bolsonaro por manifestações: "atitude imprópria e inoportuna"

A suspensão abrange cursos de graduação, pós-graduação, especialização e aperfeiçoamento nos quatro campi da universidade e poderá ser prorrogada de acordo com as orientações das autoridades de saúde, informou a reitoria. No entanto, a determinação não se aplica a estudantes dos cursos das áreas da saúde em estágio hospitalar. Ficará a critério de suas respectivas coordenações a manutenção ou interrupção do estágio.

As atividades dos servidores docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados deverão ser replanejadas a partir de amanhã, a fim de minimizar os riscos de contaminação.

Leia também: Tsunami meteorológico no RS arrasta carros; assista ao vídeo

A universidade levou em consideração a situação de emergência em saúde pública devido à propagação do vírus, a determinação para suspensão de atividades escolares e universitárias no estado de São Paulo e o primeiro relatório do Comitê de Controle e Cuidados em relação ao Covid-19, criado no âmbito da UFSCar , que aponta a gravidade epidemiológica.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!